Offline
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/246333/slider/10d9e2ba86ee654b4df1d28d60ffaaa1.jpg

 

 

A arte e a cultura dos bailes,crescente do período de 1980 a 1995, tornaram os bailes de quadra frequentes em todas as cidades do Brasil. Em Belo Horizonte e na região metropolitana não foi diferente. Existia, entre os jovens da época, a vontade de ir aos eventos com a finalidade de dançar e fazer amigos. E nossa proposta é retomar essa forma de curtir a festa. Focando no público adulto, principalmente na geração que foi jovem nos anos de ouro dos bailes, o projeto O Som da Quadras propõe um entretenimento saudável, combatendo o sedentarismo e a depressão através da dança.

O idealizador do projeto, Dj Evandro Mc é um artista, no qual sua própria história se mistura com a da cultura urbana no estado. Presente nas principais conquistas como o Centro Cultural Alto Vera Cruz nos anos 80/90, nos primeiros registros fonográficos do segmento, o Lp Fabrica Ritmos (1992) e vocalistas do lendário grupo Black Soul nos álbuns de 1994 e 1995, Dj Evandro Mc tambem fiz parte da equipe de produção do BH Canta e Dança, locutor na rádio favela e carrega parcerias musicais com Jota Quest e outros. Também esteve na ONU em 2015, onde recebeu o reconhecimento pelos serviços sociais prestados, e desde 2018 faz parte da Univesal Zulu Nation, instituição de Nova Iorque que criou a cultura hip hop apoiado pelo mestre Afrika Bambaataa, OSDQ é evento oficial da instituição, considerado original “Hip Hop” Party com visibilidade internacional.

Provando que o movimento dos bailes nunca parou, os Djs do projeto atuam com uma pesquisa musical séria e abrangente, tocando não só músicas antigas, mas também lançamentos atuais do gênero musical que dominavam os bailes. Além disso, o projeto também conta com instrutores de dança, que trazem para a pista os passinhos da época. A proposta visa conciliar o entretenimento cultural com atividades culturais de formação,

Apesar de ter em sua base as músicas dos anos 80 e 90, O Som Das Quadras não é um movimento “das antigas”. É um projeto de resgate, atento às demandas atuais de uma geração. O objetivo é ampliar a proposta de saúde na maioridade, trazendo palestras, oficinas de danças e discotecagem e uma ambiente propício para o lazer, o Soul teve seu auge nos anos 70, o Hip-Hop á partir de 2000 e nós somos 80`90` o elo perdido da cultura urbana, recentemente nos apresentamos no grande teatro do Palacio das Artes, com grande participação e satisfação do publico presente.

 

 

 

contato: 31 98516 0990 (Evandro)

somdasquadras@gmail.com

www.osomdasquadras.com.br